Nos ultimos dois anos consegui fotografar duas Harpias “livres” (Harpia harpyja), uma delas me deixou disparando em sua direção por 20 segundos, veja bem, achei elas em lugares onde ela esta correndo risco de extinção. a outra uma águia-cinzenta (Harpyhaliaetus coronatus) uma espécie ameaçada de extinção, por dias...observei e fotografei em um local, que a ultima foi vista em 1996, existe de 255 a menos de 1000 exemplares no mundo, por dois anos seguidos, surgiram no meu caminho... uma delas descrevo abaixo.
>>>foto abaixo: Águia cinzenta da estória abaixo sete dias depois do ocorrido.
A lógica: Fotografar aves de rapinas como as águias, gaviões e falcões voando livre, é um trabalho que requer um instinto de caçador, em um grau muitas vezes superior, as aves de rapina. A rapidez e a velocidade... devem se postar no mesmo patamar, sendo mais alertas que os humanos, são poucos que retornam com fotos de aves voando livres, ou empoleiradas, a maioria das fotografias foram realizadas em zoológicos ou em exibições de falcoaria “com aves adestradas”.
A experiência: Tantas caminhadas perdidas, obstáculos e dribles... dou o titulo do mais inteligentes animal da terra, a águia, sua esperteza, sua visão e sua audição e superior em muito aos humanos, fotografei os chamados animais "difíceis": bufalos, ursos negros, coyotes e os cavalos selvagens; eles me levaram a acreditar que o maior senso de sobrevivência e premonição dos atos humanos, uma aversão indescritível para com os homens, que parece esta estampado no DNA.
Os fatos e a imagem: Dia 23 de novembro de 2008:
>>>foto abaixo: viu como e facil achar uma rara Águia cinzenta... a esta distancia. o zoom... leva ao cinza, e não a "cinzenta", alias a foto é horrível definição e foco, causa distancia e o zoom, mais meus olhos a encontraram.
Do pé da serra 1365 m, avistei a rara Águia-cinzenta ( nas rochas a uns 500 metros de distancia e 113 acima do local que me encontrava. Uma raridade, como descrito anteriormente menos de mil no mundo, vale todo o esforço para fotografa-la, um passo falso mesmo a esta distancia, o menor ruído e aproximação calma e controlada, esta ave inteligentíssima, abandonaria seu puleiro natural nas rochas, no alto do Morro das Pedras, com asas poderosas, um vôo rápido por cima da mata, teria uns poucos segundos, tentar fotografa-la ou provavelmente nada a fazer.
>>>continua... a pouca definição na imagem, mas serve, para comprovar as palavras
Parece brincadeira as "distancias", quando estamos cercados de montanhas, os pequenos números são colossais.
Meu trajeto dentro da mata e do campo foi superior em muito aos 500 metros da localização inicial, cada passo foi bem arquitetado, com o peso do instinto e dos erros vividos. Subi a montanha na direção contraria a da aguia, escondendo na mata, contornando os trechos onde poderia ser escutado ou visto. Na mata fechada cada passo pode esconder surpresas... algumas bem desagradáveis. Mas o objetivo afugentava a preocupação. No ritmo da subida, levava comigo um silencio de fazer dó, um ruído e tudo estava perdido, meu coração sufocava o peito, o pulmão queria mais ar,como! Tinha que usar... todos os sentidos. foram uns bons 45 minutos sem perder ela de vista.
Surpresa... era um casal ou lua de mel ou talvez estavam reunidos para achar um local para um ninho ( mais raro ainda)
>>>foto: O macho (descobri ser o macho por comparação com outras imagens), empoleirado ele tomava conta da femea , do mundo e da divisa (brincadeira), não era "imponente" como a fêmea, nas rochas como uma "deusa", alias no mundo das águias, as fêmeas são bem maiores.
Agora tenho não mais um motivo.. mais um "casal" de motivos, asas... tudo que eu queria, era fotografar asas poderosas voando, em frente a minha lente, me deixando focar, compor e arquitetar a imagem.
Minha concentração era tanta que quando olhei ao redor, focando o chao a procura de cascaveis ou largatos, a frente, descobri flores.
Pela primeira vez em quatro anos, flores de uma canela-de-ema, dentro da minha propriedade, aguela aguia rara foi deixada ao esquecimento. Nunca tive a sorte ou o acaso, deste feito, ainda mais por ter sido neste local a ultima grande queimada. O Fogo sapecou tudo, estas Veloziáceas ( quer saber, no meu blog Imagens & algo Mais, tem informações e fotos) sobreviveram e floriram pela primeira vez ( bem em frente dos meus olhos), pela altura e dados relativos ao crescimento desta espécie, ela tem pelo menos uns 80 anos, suas vizinhas muito mais "idosas" quase me fizeram perder, os sentidos no ultimo ano, foram salvas por mim, Fabiano e mais três rapazes do IEF.
Imaginem neste momento meu grau de satisfação, fotografei ate uma de suas bainhas (caules) queimado, mais com um botão de flor brotando ( o primeiro na vida que fotografei), as flores desta da Vellozia squamata tem vida curtíssima, fica aberta apenas por um dia, ou dois, no máximo, fotografar a uma altitude de 1465 metros acima do nível do mar, e dentro da minha propriedade...um presente divino. Custou caro um casal de Aguias-cinzentas. Mas fui remunerado pela natureza,a primeira foto, sete dias apos o acontecido pagou por tudo.
Minhas fotografias, me fizeram escrever isto, são ainda fragmento... vão ser lapidados com o tempo. alias tudo tem que ser relido, por mais que acreditamos, não existir erros.
Quando a brisa molhada toca gentilmente uma flor selvagem...
O divino se manifesta, traçando no céu, estes riscos molhados,
caem como lagrimas celestiais, rasgando a paisagem, tocando a quase imortal "Rainha da Serra”.
Na raridade, uma flor nasce, brota de um corpo que lentamente envelhece.
Na sua passagem do tempo, o fogo atormenta sua vida.
Mas por pura dádiva da mãe “a natureza, ela nasce de novo.
Escolhe nascer, onde não há beleza orgânica, por sobre as pedras,
no alto de uma serra, onde o vento e o sol, não faz concorrentes,
a sua beleza de flor selvagem.
Aqui não floresce rosas e nem os lírios, aqui se vive da insuficiência,
das esmolas naturais dos elementos, do resto que a natureza devolve.
Na rusticidade da troca, a flor selvagem ganha a eterna liberdade,
de nascer ou renascer aonde quiser. (ronald peret)
Se não conseguirem visualizar os riscos molhados, na foto da flor de canela-de-ema, e deseje visualizar ou ver a imagem ampliada click aqui link do meu Flickr
Fotos e o texto: Ronald Peret
26 de fevereiro de 2009
25 de fevereiro de 2009
Estou de volta...pós carnaval.
>>A foto acima é o resultado de uma fusão de 12 imagens obtidas por mim, foi uma das primeiras montagens no photoshop da minha vida, isto por volta de 1996. O Link para a visualizar a imagem em sua totalidade ampliar para 1024x768 O local das imagens: Havaí (três imagens), Oahu, Ouro Preto, Serra do Cipo, Lake Tahoe, Nova Iorque, Jericoquara, Taos, Colorado e Califórnia. O titulo foi a "Origem da Vida".
Carnaval 2009, saldo de 1675 fotos, e 29 postagens as principais aconteceram no blog Eu "Ouro Preto": Resumindo - De quinta feira as 17:35, quando presenciei a primeira pessoa, trocando pernas pelas ruas de Ouro Preto, começou o carnaval para mim... deste momento ate hoje, dormir foi o que menos fiz, neste exato momento, que estou já faz 20 horas que estou sem dormir. Nos últimos dias passei mais de 80 horas na rua, o resultado digital1675 imagens, o lucro real... depois de observa, ajudar, indicar e comunicar e existir dentro do Carnaval de Ouro Preto, novas estórias é o que não falta... nos arquivos, falta é tempo para escrever...mais se dá um jeito. Dos feitos e destinos: achei dois reais, que ainda estão comigo, vou dar ao primeiro mendigo que me pedir, um celular mais olhando os contatos , descobri a mãe do dono, liguei e ele veio buscar; fiz as fotos de uns " ridículos", que a policia pegou, mas depois teve que soltar, como sempre uma das vitimas, preferiu não se apresentar, tudo bem! Este deve gostar de violência gratuita, na pele! No mais três brigas sem prolongamento, foram mais tapas entre amores, e alguns do mesmo sexo... não dava para saber se a esposa e que estava apanhando ou o marido, mas deve ter acabado na cama.
Tocando neste ponto, "amores" todos são validos, mais de menos os excessos... na chuva de domingo, fiquei preso dentro do Banco em frente ao ponto "GLS" do carnaval de Ouro Preto, a necessidade de alguns em "aparecer", mostrar o despreparo social e o desrespeito acima de tudo. Ficar, namorar, gostar e ate amar, é muito bom, mas fazer disto o show, nao me parece necessário. Tanta "bacharia", justamente em frente a casais (heteros) de outras "gerações" e crianças, tudo sem nenhuma necessidade, acretido que os leitores deste blog concordem, que ao fazer a sua opção, esta é uma ação do indivíduo... não publica. Para mim nāo sāo estranhos os beijos extravagantes e nem os apaixonantes, entre seres do mesmo sexo, mais vai lá... simular ou ate mesmo fazer a coisa... para mostrar isto ao mundo... não vai mudar os preconceituosos... vai é assustar e causar para muitos, uma "overdose" desnecessária, mudando ate mesmo o sentido da livre escolha e dos "novos" amores. Amigos G. L. e os Simpatizantes, também, presenciaram e nāo gostaram das cenas.
obs.:volto para corrigir os erros ortográficos.
17 de fevereiro de 2009
amigos distantes e o isolamento por vontade...
Nada como "poucos" e verdadeiros amigos, a vida leva a isto , e é isto... hoje virtualmente encontrei com uma amiga de "longa data". Grande mulher com uma bela família, perfeita em termos ecológicos e sociais, pois um "casal", gera um "casal", ao falar da minha vida... " vida de certa forma certa e ao mesmo tempo de forma incerta" ... acho que eu me tornara um ermitão, vivendo no meu retiro no "Remanso do Maracujá". Na inspiração e feliz por te-la encontrado, resolvi postar sobre o assunto..."ermitão e o remanso"
Bem para alguns: o eremita é uma pessoa que vive no ermo, por penitência... é um solitário. O ermo é um lugar deserto, e sem habitantes. (encaixo em todos menos na penitencia)
Ermitão é sinônimo; mas, também é aquele que cuida duma ermida, que é uma capela, fora do povoado, isolada. São pessoas que se isolam do convívio social. (minha ermida e a "casa de Pedra" e o resto encaixa)
São palavras sinônimas.
Eremita ou ermitão é a pessoa que resolve viver completamente isolada de tudo e de todos. ( não encaixa pois tenho sede de ver pessoas vez por outra, de dançar, de observar tudo e todos)
Na verdade sou um "Ermitão é Cidadão"... ainda gosto das modernidade e da solidão vez por outra. Tenho que viver nos dois mundos, mas quando estou longe da vida urbana, este ambiente me faz crescer espiritualmente e naturalmente, faz viver com a natureza, faz criar e recriar... ai volto para cidade, para desovar... minhas criações. Assim sou meio "Ermitão".
Já percorri meio mundo (186° no hemisfério norte), sempre com uma camera do lado, vivendo e aprendendo...continuo a fazer os tres... A escolha de morar nesse alto de serra, foi trazida com o destino... Neste lugar entre montanhas, teria tudo de graça, ainda vou ter... pois tenho que plantar, para poder colher....mas o que a própria natureza me da, já me faz de sustento, algumas épocas do ano (frutas, jabuticabas, pinhoes... tilapias quando alguem pesca e limpa). Quando estou neste lugar chamado de: "Morro das Pedras", "Faz. Pedra Furada", "Casa de Pedra"... enfim nomes e mais nomes, gosto de todos mas o meu nome espiritual para este lugar, sempre vai ser no "Remanso do Maracuja".
Não vivo só. Tenho um cão "Anjo" (companheiro de outras vidas), um cão "Bueiro" (não sei quem salvou, quem...do que!) e uma cadela "Donna" (dona de si, sempre). Gaviões, falcões, andorinhas, sabias pombas do ar, passarinhos e os urubus caçadores, também visitam minha morada. Tem outros...menos comuns mas sem duvida especiais: sauás (nômades e barulhentos), siriemas (sinal de proteção), gralhas (do barulho), maritacas (aos bandos), tucanos (dupla dinâmica), lontras, tatus, curiangos, bacuraus e ate o martim pescador. Nós nos entendemos bem, sem interferências... a não ser vez por outra, um assobio meu para mudarem a posição, para serem fotografados.
A agua vem naturalmente, brota das pedras e das matas... cada uma com seu valor e gosto característico... fora a da chuva... que faz uma invernada de meses...chego ate a sonhar com a seca (chove muito).
Com a mata, as asas e as aguas, minha relação é mãe, no entanto, me reservo o direito de ser o guardião destas terras. Todos os dias observo a beleza e o reflexo das montanhas nos meus lagos (pequenos e relacao ao mundo em volta). Dia sim dia nao continuo com minha vida de ermitão. Solitário por minha propria razão e opção. Aqui perdido no esquecimento, fico tardes e noites, escrevendo ou pensando, no hoje e em um passado distante...
fotos: pela ordem - Lagoa principal a 1367m (altitude nivel do mar) - casa grande do pico dos raios - o outro lado - meu pai e o tio do alto da estrada... ouro preto e o pico na paisagem.
Bem para alguns: o eremita é uma pessoa que vive no ermo, por penitência... é um solitário. O ermo é um lugar deserto, e sem habitantes. (encaixo em todos menos na penitencia)
Ermitão é sinônimo; mas, também é aquele que cuida duma ermida, que é uma capela, fora do povoado, isolada. São pessoas que se isolam do convívio social. (minha ermida e a "casa de Pedra" e o resto encaixa)
São palavras sinônimas.
Eremita ou ermitão é a pessoa que resolve viver completamente isolada de tudo e de todos. ( não encaixa pois tenho sede de ver pessoas vez por outra, de dançar, de observar tudo e todos)
Na verdade sou um "Ermitão é Cidadão"... ainda gosto das modernidade e da solidão vez por outra. Tenho que viver nos dois mundos, mas quando estou longe da vida urbana, este ambiente me faz crescer espiritualmente e naturalmente, faz viver com a natureza, faz criar e recriar... ai volto para cidade, para desovar... minhas criações. Assim sou meio "Ermitão".
Já percorri meio mundo (186° no hemisfério norte), sempre com uma camera do lado, vivendo e aprendendo...continuo a fazer os tres... A escolha de morar nesse alto de serra, foi trazida com o destino... Neste lugar entre montanhas, teria tudo de graça, ainda vou ter... pois tenho que plantar, para poder colher....mas o que a própria natureza me da, já me faz de sustento, algumas épocas do ano (frutas, jabuticabas, pinhoes... tilapias quando alguem pesca e limpa). Quando estou neste lugar chamado de: "Morro das Pedras", "Faz. Pedra Furada", "Casa de Pedra"... enfim nomes e mais nomes, gosto de todos mas o meu nome espiritual para este lugar, sempre vai ser no "Remanso do Maracuja".
Não vivo só. Tenho um cão "Anjo" (companheiro de outras vidas), um cão "Bueiro" (não sei quem salvou, quem...do que!) e uma cadela "Donna" (dona de si, sempre). Gaviões, falcões, andorinhas, sabias pombas do ar, passarinhos e os urubus caçadores, também visitam minha morada. Tem outros...menos comuns mas sem duvida especiais: sauás (nômades e barulhentos), siriemas (sinal de proteção), gralhas (do barulho), maritacas (aos bandos), tucanos (dupla dinâmica), lontras, tatus, curiangos, bacuraus e ate o martim pescador. Nós nos entendemos bem, sem interferências... a não ser vez por outra, um assobio meu para mudarem a posição, para serem fotografados.
A agua vem naturalmente, brota das pedras e das matas... cada uma com seu valor e gosto característico... fora a da chuva... que faz uma invernada de meses...chego ate a sonhar com a seca (chove muito).
Com a mata, as asas e as aguas, minha relação é mãe, no entanto, me reservo o direito de ser o guardião destas terras. Todos os dias observo a beleza e o reflexo das montanhas nos meus lagos (pequenos e relacao ao mundo em volta). Dia sim dia nao continuo com minha vida de ermitão. Solitário por minha propria razão e opção. Aqui perdido no esquecimento, fico tardes e noites, escrevendo ou pensando, no hoje e em um passado distante...
fotos: pela ordem - Lagoa principal a 1367m (altitude nivel do mar) - casa grande do pico dos raios - o outro lado - meu pai e o tio do alto da estrada... ouro preto e o pico na paisagem.
16 de fevereiro de 2009
um dos meus feitos...
Neste livro em fiz o projeto gráfico, a editoração eletrônica, o tratamento das imagens e a arte da capa*.
abaixo : * capa: arte de Ronald Peret sobre fotografia de Antonio Liccardo.
No site geoturismobrasil.com/livros.html tem um link para o download de um livro em (PDF) Este livro faz uma "revisita" muito interessante sobre Saint-Hilaire - Nas nascentes do Sao Francisco, um dos autores deste livro, Antonio Liccardo (geologo e fotografo) tem varios livros publicados, inclusive um sobre o tema cantaria de Ouro Preto. Veja imagens de Antonio Liccardo (no site Ambiente Imagem).
Abaixo: uma das paginas do Livro Nas Nascente do Rio São Francisco.
Este livro lançando na comemoração dos 500 anos do descobrimento do Rio São Francisco. Em 1819 Auguste Saint-Hilaire, passou pelas nascentes do rio Sao Francisco, no periodo de 1816 a 1822, Saint-Hilaire percorreu doze mil quilometros pelo Brasil das 7.000 espécies de plantas que coletou, 4.500 ate entao eram desconhecidas... Um dos grandes naturalistas franceses, deixou milhares de informações sobre a flora brasileira. Vale a pena conferir... fazer o download gratuito do livro em PDF, e fazer uma visita ao site www.ambienteimagem.com.br
abaixo: imagem de uma das paginas do site Ambiente Imagem.
abaixo : * capa: arte de Ronald Peret sobre fotografia de Antonio Liccardo.
No site geoturismobrasil.com/livros.html tem um link para o download de um livro em (PDF) Este livro faz uma "revisita" muito interessante sobre Saint-Hilaire - Nas nascentes do Sao Francisco, um dos autores deste livro, Antonio Liccardo (geologo e fotografo) tem varios livros publicados, inclusive um sobre o tema cantaria de Ouro Preto. Veja imagens de Antonio Liccardo (no site Ambiente Imagem).
Abaixo: uma das paginas do Livro Nas Nascente do Rio São Francisco.
Este livro lançando na comemoração dos 500 anos do descobrimento do Rio São Francisco. Em 1819 Auguste Saint-Hilaire, passou pelas nascentes do rio Sao Francisco, no periodo de 1816 a 1822, Saint-Hilaire percorreu doze mil quilometros pelo Brasil das 7.000 espécies de plantas que coletou, 4.500 ate entao eram desconhecidas... Um dos grandes naturalistas franceses, deixou milhares de informações sobre a flora brasileira. Vale a pena conferir... fazer o download gratuito do livro em PDF, e fazer uma visita ao site www.ambienteimagem.com.br
abaixo: imagem de uma das paginas do site Ambiente Imagem.
15 de fevereiro de 2009
Parabéns - Regina Krilow
Regina Krilow do Rio grande do Sul, é maravilhosa, sua graça, sua beleza, seu corpo... vai faze-la trilhar, cada vez mais o caminho do sucesso. Como fotografo e tendo já fotografando modelos fora do Brasil e aqui também... fiquei com água na boca, ao ver ela... desfilando e sendo fotografada, perfeita em tudo, isto leva a obter excelentes imagens. Parabens a familia da Regina Krilow, parabens ao Brasil... por ter votado nela... a gente sabe tambem escolher uma "TOP". Parabens a esta garota de 18 anos, com beleza e personalidade...Valeu! Regina... siga seu destino! obs: em muitas cidades e nas eliminatórias, pude ver meninas maravilhosas, o mais importante é que elas também foram vistas...o mercado e grande... amanha pode ser um grande dia para as que ficaram para traz. Hoje sem comentários e com mérito é o dia da Regina Krilow.
De novo! (off - horario de verão)
Off - horário de verão. Confesso para voces, adoro o horário de verão... posso trabalhar até de manha.... dormir até de tarde e acordar em tempo de ir para roça, e assim trabalhar com pelo menos umas seis horas de luz. Bem Estou postando ainda com o Tityus bahiensis do meu lado, a algumas semanas passadas postava no blog Reporter 3G com uma rarissima formiga-leão do lado...soltei bem rapido pois depois de cinco anos ela so vive uns dias nesta fase...e morre. quer saber mais click aqui. Sem mais "bichos exóticos".
14 de fevereiro de 2009
Postando com o "escorpião" do lado!
Estava postando no euouropreto.blogspot com um Tityus bahiensis, na mesa bem do lado do mouse... vivo! Faz muitos anos que estes seres nāo aparecem por estas bandas. Eles estão na terra há mais de 400 milhões de anos, mas podiam viver longe do "Centro Histórico" o Tityus bahiensi é um escorpiao que apresenta uma coloração marrom-escuro, às vezes marrom-avermelhado, pernas amareladas com manchas escuras. Fêmures e tíbias dos pedipalpos com mancha escura. A mão do macho é bem dilatada. Esta espécie é o causador dos acidentes mais freqüentes principalmente em São Paulo e em áreas rurais. Tive que comunicar no blog de Ouro preto, pois se ele apareceu aqui no meu banheiro (limpo e novo), imagina em outras casas na cidade. Estou mantendo ele vivo, caso algum biologo da universidade ou alguem queira examina-lo, o exemplar tem uns sete centímetros de comprimento meu cel: 31 84038966. O que me motivou a postar, sobre o ocorrido, para alertar todos pois ... É melhor prevenir do que remediar, ou o seguro morreu de velho. Faltando poucos dias para o carnaval, o melhor e prevenir, pois faz muitos e muitos anos que não vejo, falar em um escorpião em Ouro Preto, pelo menos no Bairro do Rosario.
Os escorpiões são animais carnívoros, alimentam-se de insetos, como grilos e baratas. Têm hábitos noturnos e escondem-se sob pedras, troncos, dormentes de linhas de trem, entulhos, telhas e tijolos.
Características dos acidentes escorpiônicos* Tempo de observação das crianças picadas: 6 a 12 horas.
SAEEs = Soro antiescorpiônico / SAAr= Soro antiaracnídico.
Na maioria dos casos graves quatro ampolas são suficientes para o tratamento, visto que neutralizam o veneno circulante e mantêm concentrações elevadas de antiveneno circulante por pelo menos 24 horas após a administração da soroterapia.
Os escorpiões são animais carnívoros, alimentam-se de insetos, como grilos e baratas. Têm hábitos noturnos e escondem-se sob pedras, troncos, dormentes de linhas de trem, entulhos, telhas e tijolos.
Características dos acidentes escorpiônicos* Tempo de observação das crianças picadas: 6 a 12 horas.
SAEEs = Soro antiescorpiônico / SAAr= Soro antiaracnídico.
Na maioria dos casos graves quatro ampolas são suficientes para o tratamento, visto que neutralizam o veneno circulante e mantêm concentrações elevadas de antiveneno circulante por pelo menos 24 horas após a administração da soroterapia.
13 de fevereiro de 2009
"Vesuvia"
“Nu”no pulsar da minha dor , meu pranto tem o seu calor, teus olhos, são os meus, teu cheiro sempre presente, atormenta meu desejo... neste impaciente momento, o real e o imaginário ficam perdidos, entre toques e sentimentos, tento castrar meus movimentos, mas falta me sua "Vesúvia", o toque dos seus lábios carnudos, e dos meus... correr feito lava pelo seu pescoço, de saborear o fruto de tua boca... grudado no meu corpo, sentindo a vibração da sua pele como terremoto, sobre a minha pele, na solidão do meu deserto, perco-me no gozo de um nômade, indo de cama em cama, de travesseiro em travesseiro... no lençol, suas marcas... no meu cérebro "seus e teus" encantos; colados na minha pele, vive teu cheiro, uma mistura de sabores... todos seus. Depois de tanto tempo, colados como se fossemos, uma correnteza em dimensões incompreendidas de ritmos, cardíacos, maníacos, elétricos...e outros tantos. No leito "dois"... no êxtase morrem, agora pela sétima vez... feito vidas de um gato. Termina um dia... começa outro. ...
Foto, desenho e arte final de Ronald Peret (imagem de um casal de amigos)- parcial do texto "Vesuvia", escrito em 23/12/2008 por Ronald Peret.
Foto, desenho e arte final de Ronald Peret (imagem de um casal de amigos)- parcial do texto "Vesuvia", escrito em 23/12/2008 por Ronald Peret.
12 de fevereiro de 2009
outras palavras...
...
...
Apodrece o desejo...roubando o amor.....sem comuniçāo ... o coração esquece o corpo. Relutando a mente corrói os bons momentos... a indignação sobrepõe o carinho. Finda o respeito... contorcendo a vontade, nāo a necessidade da fuga... estou “vegetalizando” a dor, encobrindo com “comas induzidos”... as loucuras dos desejos.
Bem... que ir mais profundo... no meu texto.
Go to my blog “Dig...ando” (to dig = cavar dig + ando = aprofundando ... dentro do buraco)
senha, basta mandar um e-mail para ronald_peret@yahoo.com.
Foto, desenho e arte final (acima) de Ronald Peret.
...
Apodrece o desejo...roubando o amor.....sem comuniçāo ... o coração esquece o corpo. Relutando a mente corrói os bons momentos... a indignação sobrepõe o carinho. Finda o respeito... contorcendo a vontade, nāo a necessidade da fuga... estou “vegetalizando” a dor, encobrindo com “comas induzidos”... as loucuras dos desejos.
Bem... que ir mais profundo... no meu texto.
Go to my blog “Dig...ando” (to dig = cavar dig + ando = aprofundando ... dentro do buraco)
senha, basta mandar um e-mail para ronald_peret@yahoo.com.
Foto, desenho e arte final (acima) de Ronald Peret.
Pensado...criando ... e seguindo em frente
acordado....2:32 12/02. escrevendo para os blogs... postei uma materia interessante sobre energia solar.. no http://reporter3g.blogspot.com/ este e um dos meus doze blogs... no meu http://bestwebphotos.blogspot.com/postei umas fotos novas com links... no meu novo blog "o domador da luz" http://domadordaluz.blogspot.com/...tem postagem atual.. o blog da minha terra ... http://euouropreto.blogspot.com/ tem novos wallpapers (papel de parede) ..... o de noticias do mundo da fotografia http://megapixelsnews.blogspot.com/ estou escrevendo a materia agora... ... puxa.... tem este que eu adoro... mas estou sem escrever... a algum tempo... ja ate escrevi...mas não fiz nenhuma lapidação.. nos textos http://morrodaspedras.blogspot.com/ depois coloco mais alguns.... ops: tem papel de parede gratis... para monitores normais (15 a 19) o site é este http://www.ronaldperet.com/wallpaper/special_1680_01.htm Para telas full screen, HD e wide screen..o link é este...http://www.ronaldperet.com/wallpaper/special_1680_01.htm tem imagens em 1024x768...tambem e outras em varios tamanhos ate os big 1920x1200. Bem... começou a chover forte... vou fechar as janelas.
11 de fevereiro de 2009
Tematica "Promiscua"
foto: Ronald Peret
Bem estou nesta tematica pois nos últimos meses, comecei a vivenciar e reportar no blog: Vidas Paralelas, sobre a vida de uma pessoa que passou a vender o corpo... que trocou uma vida decente, por dezenas de mãos a tocar seu corpo. no começo, ela ainda se deixava a dar ao luxo, agora... uma necessidade...passa a ser vicio, mesmo sem a necessidade vira insanidade... o lucro se perde nas noitadas, no corpo...transformado, sendo acabado por mãos doentes, mãos repugnantes, seres... que deitam, com pessoas sem coração... com a única intenção de sugar o dinheiro, as vezes minguado de um trabalho assalariado... e muito triste a loucura humana... venho a meses escrevendo sobre isto, indo em casas noturnas, conversando, frequentando... ate entrevistei algumas velhas “senhoras da vida”, corpos talhados por partos sucessivos, cesarianas feitas por açougueiros... bem este fatos...nao vem ao caso... em breve vou colocar um link com toda esta estoria de meses. Aonde a necessidade, passa a ser adorada...e as noites se estendem... da cama para a cama. Tumultuando a vida dos outros... ou sua propria vida...mais a cegueira da vontade...tanto fisica...quanto psicológica... se constrói nos centavos.
Bem estou nesta tematica pois nos últimos meses, comecei a vivenciar e reportar no blog: Vidas Paralelas, sobre a vida de uma pessoa que passou a vender o corpo... que trocou uma vida decente, por dezenas de mãos a tocar seu corpo. no começo, ela ainda se deixava a dar ao luxo, agora... uma necessidade...passa a ser vicio, mesmo sem a necessidade vira insanidade... o lucro se perde nas noitadas, no corpo...transformado, sendo acabado por mãos doentes, mãos repugnantes, seres... que deitam, com pessoas sem coração... com a única intenção de sugar o dinheiro, as vezes minguado de um trabalho assalariado... e muito triste a loucura humana... venho a meses escrevendo sobre isto, indo em casas noturnas, conversando, frequentando... ate entrevistei algumas velhas “senhoras da vida”, corpos talhados por partos sucessivos, cesarianas feitas por açougueiros... bem este fatos...nao vem ao caso... em breve vou colocar um link com toda esta estoria de meses. Aonde a necessidade, passa a ser adorada...e as noites se estendem... da cama para a cama. Tumultuando a vida dos outros... ou sua propria vida...mais a cegueira da vontade...tanto fisica...quanto psicológica... se constrói nos centavos.
10 de fevereiro de 2009
“insegurança de ser pai”
Vou abordar um tema chamado... “insegurança de ser pai”, nao no ponto de vista da paternidade... estou ate pensando muito mais nesta ideia, mas o pior de ser pai... esta na escolha de uma mamãe, algumas coisas que acontecem em um relacionamento deve ser lembrados ...antes da decisão: mulheres que simplesmente, tem atos egoístas, possessivos e ataques de ciume, se numa noite voce se deparar com o sarcasmo de nao atender seus telefonemas, de sumir na madrugada... ... corra delas, o vai dormir na cadeia (pensão), ou nunca mais vai ver sua “cria”, nem de 15 em 15 dias. Hoje o mundo mudou... tem mulheres fazendo do ato de ser mamãe um “negocio”, alias tem mulheres que faz dos prazeres “negocio”, a loucura e tanta que se viciam e abandonam a própria sorte da vida, a promiscua união de seus iguais.
foto e arte final de minha autoria: Um homem anda pelos becos de Ouro Preto, talvez quem sabe... pensando em "ser PAI", trasita o mundo em direção contraria... refletindo...no preto & branco... o vermelho.
9 de fevereiro de 2009
"útero original"
A vivencia do "Eu" e do "Eu outro” dentro de nos, projeta no palpável “Mundo”, nossas perturbações, mudanças ou ate mesmo a quem devemos culpar. Neste palpável e eterno ciclo da existência, dentro de nos "o eixo da vida" esta sempre imóvel, com seu movimento invisível aos nossos olhos. O Ego "Eu" consciente crê que escolhe as direções e as pessoas dentro das circunstancias e nas situações. Engana-se o “Eu”, acreditando que governa sem o outro. Embora o Eu “outro” pertençam a nos, o controle deste esta fora de nossas mãos. Mesmo o espírito esta sujeito aos comandos deste poder invisível. Que nos fazem cair do topo de nossas fortalezas, retirando de nos o suposto controle de nossos poderes.
Inicia uma viagem interna e profunda, através do qual atigiremos gradualmente as etapas do próprio destino. Uma mudança brusca na vida, que tanto pode ser boa ou ruim... de qualquer forma a cada movimento da roda da vida, sempre traz um crescimento e inaugura uma nova vida. Nao podemos saber o que nos espera, ou melhor o que encontraremos. Entretanto emoldurada pela paredes da gruta do "útero original", existe no centro uma linda paisagem verdejante, nosso destino individual.
Devemos aceitar que o destino não vem ao nosso encontro, devemos ir ao seu encontro
Foto tirada com uma camera de visão noturna, por isto o tom verde. O local da foto... meu útero original na forma de "cidade"... Ouro Preto... exatamente a menos de 200 passos da maternidade aonde nasci.
Inicia uma viagem interna e profunda, através do qual atigiremos gradualmente as etapas do próprio destino. Uma mudança brusca na vida, que tanto pode ser boa ou ruim... de qualquer forma a cada movimento da roda da vida, sempre traz um crescimento e inaugura uma nova vida. Nao podemos saber o que nos espera, ou melhor o que encontraremos. Entretanto emoldurada pela paredes da gruta do "útero original", existe no centro uma linda paisagem verdejante, nosso destino individual.
Devemos aceitar que o destino não vem ao nosso encontro, devemos ir ao seu encontro
Foto tirada com uma camera de visão noturna, por isto o tom verde. O local da foto... meu útero original na forma de "cidade"... Ouro Preto... exatamente a menos de 200 passos da maternidade aonde nasci.
7 de fevereiro de 2009
fine wallpapers (HD full screen & wide screen)
...
fiz uma pagina...fine wallpapers by Ronald Peret no ".com.br"(click here) , tem 4 papeis de parede...em varios tamanhos, alguns em alta relolucao para telas de 1920x1200 e todos para (imac) 1680x1050 vale a visita... para os velhos monitores...1024x1768 ....estão disponíveis oito novos "wallpapers" no meu site ".com"...
fiz uma pagina...fine wallpapers by Ronald Peret no ".com.br"(click here) , tem 4 papeis de parede...em varios tamanhos, alguns em alta relolucao para telas de 1920x1200 e todos para (imac) 1680x1050 vale a visita... para os velhos monitores...1024x1768 ....estão disponíveis oito novos "wallpapers" no meu site ".com"...
Assinar:
Postagens (Atom)