31 de agosto de 2010
fotografias "sem royailties" "uso gratuito"
vista parcial de Ouro Preto
A Igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões de Ouro Preto, também conhecida como Igreja Mercês de Baixo foi edificada entre 1740 e 1772. Passou por reforma em meados do século XX.
Imagens de Ouro Preto que podem ser usada "sem royailties", se o uso for editorial: publicações, jornais e revistas de interesse publico, respeitando quem criou, não alterando ou cortando a imagem, e colocando o devido credito para © Ronald Peret.
Imagem Original (5616 x 3090) click aqui outros tamanhos (click aqui)
Imagem Original (4462 x 2975) (click aqui) outros tamanhos
outras imagens no set "sem royailties"
30 de agosto de 2010
auto-retrato de video da G11
Captura de tela originaria de um video usando uma Canon G11, a iluminação da face é a luz de uma lanterna de Led.
o filme vai estar postado no Flickr dentro de algumas horas, no fundo acontece no momento da captura uma queimada a pouco mais de oito quilômetros do centro histórico de Ouro Preto .
O filme que originou esta captura (foto acima) já esta postado no Youtube. (ou click aqui para visualizar numa postagem desde blog)
Poeira... por Peret
Uma maquina de fazer poeira "Land Rover 130" e uma "Canon G11",
perfeitos para uma aventura...
Poeira ... por Ronald Péret
I was born in a small town / Eu nasci em uma cidade pequena
And I live in a small town / Eu Vivo em uma cidade pequena
Prob`ly die in a small town / Provavelmente vou morrer numa cidade pequena
Oh, those small communities / Ou em alguma pequena comunidade
(Todos meus amigos são de um cidade pequena. Meus pais vivem nesta cidade pequena . Meu trabalho é nesta cidade pequena) ....
o que eu mais gosto é de fazer poeira
adoro fazer poeira...
adoro
ainda mais em um lugar alto, assim...
nestas montanhas...
nesta altitude... é quase,
poeira cosmica...
poeira... poeira... poeira...
poeira por Ronald Peret
29 de agosto de 2010
Não podemos revelar ou copiar uma memória
"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez dêsaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”. (Henri Cartier-Bresson)
Nome popular: Canela-de-ema - Nome científico: Vellozia squamata Pohl
Inúmeros anos para alcançar este espécie alcançar um metro de altura, fotografar uma com flor pode ser sorte ou muita perseverança, infelizmente a flor acima, fica para a memória, pois a Canela-de-ema de onde brotou, ficou nas cinzas do passado... sem cor e sem beleza, bastou um único homem... a uns 3.000 metros de distancia, onde esta queimada criminal aconteceu no dia 24, quando achei uma caixa de fósforos com quatro palitos queimados no seu interior, perto de um fogo que se iniciou, imaginei poderia ser um único fósforo, que ao ser aceso, em um instante preciso e transitório, continuamente gerou um processo de extinguir vidas.
Foto e texto por Ronald Peret.
Nome popular: Canela-de-ema - Nome científico: Vellozia squamata Pohl
Inúmeros anos para alcançar este espécie alcançar um metro de altura, fotografar uma com flor pode ser sorte ou muita perseverança, infelizmente a flor acima, fica para a memória, pois a Canela-de-ema de onde brotou, ficou nas cinzas do passado... sem cor e sem beleza, bastou um único homem... a uns 3.000 metros de distancia, onde esta queimada criminal aconteceu no dia 24, quando achei uma caixa de fósforos com quatro palitos queimados no seu interior, perto de um fogo que se iniciou, imaginei poderia ser um único fósforo, que ao ser aceso, em um instante preciso e transitório, continuamente gerou um processo de extinguir vidas.
Foto e texto por Ronald Peret.
28 de agosto de 2010
preparando a cama para dormir no inferno
Combinação de seca, baixa umidade e calor eleva o risco de queimadas, mas aqui no município o risco aumenta com a ação do homem, e estes são os ladrões de lenha nas matas e os que soltam cavalos em propriedades alheias e/ou do governo, nenhum agricultor da região que ver suas nascentes secas.
Se a combinação acima aumenta 70% o risco de incêndios, segundo INPE. No município vai a 100% e a combinação é outra, aqui se acrescenta palitos de fósforos e um trouxa humano.
Para se ter uma idéia, ontem a noite acompanhei a camionete do I.E.F. (Instituto Estadual de Florestas), para auxiliar no que seria possível com meus recursos físicos e materiais para extinguir um fogo na área próxima da Estação ecológica do Tripui, era na boca da noite, para quem não sabe no momento em que o sol se esconde, faz um pouco de frio, tem uma boa umidade e o local é um lugar, com pouca possibilidade de uma queimada, muito longe dos 70% das áreas de risco no Brasil; como somente aqui o fogo aparece do nada e no frio, e o pior seguindo um caminho ..ora aqui ..ora ali.... como se diz “picando o este "fogo” surgiu com 70% das possibilidades não presentes. Após algum tempo, conseguimos apagar o maldito fogo, meu lado de repórter...louco a procura de vestígios, saiu a caça e não foi que encontrei uma caixa de fósforos com 4 palitos riscados ... bem perto de um barranco onde as chamas brotaram. No fundo sabemos que este cara é um “pobre coitado” que somente esta “nesta vida”, preparando a cama para dormir no inferno.
(fotos e textos de Ronald Peret)
Alessandro Tocafundo: Um amigo, professor de biologia e excelente fotografo deixou um comentario na imagem acima, postada no flickr.
O registro fotográfico é lamentável, apesar da "beleza" da imagem. É lastimável essa prática da "cultura mineira" de queimar para "limpar" o terreno. É sabido que o bioma Cerrado está adaptado a queimadas anuais, mas estas ocorrem nos tipos CAMPO LIMPO, CAMPO CERRADO, onde a umidade torna-se extremamente baixa, a vegetação é rasteira e\ou arbustiva e muito espassada. Áreas de CERRADÃO, pela complexidade vegetal, tornam-se menos vulneráveis aos incêndios naturais e portanto, quando se observa fogo nestas áreas invariavelmente foi provocado pelo homem. Cidadão desinformado que não associa esta prática ao esgotamento da água de nascentes e poços artesianos. Falta EDUÇÃO, falta BOM SENSO, falta AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO. Ficamos todos nós com o ônus da irresponsabilidade de mineiros pobres de alma.
Obrigado amigo pelo comentário, na região a fiscalização é exaustiva, mais os criminosos agem a noite ou em dois lugares ao mesmo tempo, para piorar ainda mais a situação.
26 de agosto de 2010
Ouro Preto com o Xperia™ X10
Testando o celular Xperia™ X10 da sony que possui uma de Câmera - 8.1 Megapixel - Zoom digital - até 16x - Reconhecimento de rostos - Detecção de sorrisos - Marcação geográfica - Gravação de vídeo e muitos outros apaixonantes softwares e recursos.
No corpo do celular Xperia™ X1 existe uma camera SEMC X10a
A Exposição foi de 0.002 sec (1/645) a abertura de f/2.8 Focal Length 4.7 mm - velocidade ISO 50
Foto obtida por Ronald Peret, ao cliclar em outros tamanhos (na lupa), poderá visualizar ou ate mesmo salvar esta foto na sua versão original 3264 x 2448.
Fogo! Fogo! Na sua sanha nunca descansa.
Fogo! Fogo! Criado por mãos humanas!
Parede de fogo inquieta, bestial .
Fogo! Fogo! Gerado por mãos humanas!
Na sua fúria nunca sossega.
Não mostra misericórdia - sem ter que relatar, manda seu exército de chamas, descer montanha se contorcendo, “descontrolado”, não discrimina nada, nem seleciona para exterminar; trata todos com uma igualdade e dor incalculável.
Fogo! Fogo! Depois de solto brutal!
Parede de fogo indócil, selvagem .
Fogo! Fogo! Levando Vidas!
Na sua sanha nunca descansa.
Em tempo de seca executa sua arte, como tochas fumegantes na terra , sua luz faz cegos, os olhos inocentes, e "tu" fogo exibindo seus encantos diabólicos, depois de tantas vidas apagadas; agora nos deixa um luto para chorar, uma chaminé aberta na terra e a dor incinerada na escuridão da noite.
foto e texto por Ronald Peret
25 de agosto de 2010
Fogo no Morro das Pedras
Todo o municipio com queimadas que estão durando dias, esta do video é no Morro das Pedras na localidade de Botafogo - Ouro Preto. Ela "queimada" começou a dois dias; ontem e hoje com ajuda de um vizinho "Branco", Tinoco e seu Irmāo, Fabiano (meu braco direito na roça e Nivaldo seu irmāo, Paulo e Antonio do I.E.F sempre em prontidão e dos brigadistas assalariados e os voluntários da turma do "Teteco"... um total de 15 homens e uma Mulher conseguimos unidos, abrandar os efeitos da devastação da queimada e sua propagação para outras áreas, muito obrigado de coração a todos, vencemos o fogo... mais perdemos muito..e vai demorar muitos anos para a recuperação da área, em quase seis anos que possuo esta propriedade rural, foi o pior já ocorrido e talvez um dos maiores. Minha chamada vai para os empresários locais , quem puder ajudar com luvas , botas, filtro solar, água ... ajudar no transporte, ate em pequenos lanches... eles os voluntários fazem isto por amor e usam sua coragem para voltar vivos e muitas vezes somente depois de apagar o fogo. Estou a dois dias nesta batalha e eles a semanas, as autoridades locais e vereadores poderiam criar uma força tarefa, com estes voluntários e/ou outros , dez brigadistas contratados por 4 meses "no período junho ate setembro", já resolveria muito, pois afinal quem mais perde e o governo pois se cobram pela água, devem proteger seus cofres, no caso acima "as nascentes". (Ronald Peret)
Flickr - Fogo no Morro. 10seg real = 30 seg - Video e edição de Ronald Peret
Obrigada a vocês, brigadistas! Desejo-lhes o melhor, uma recompensa divina a altura das árduas horas por dia, combatendo o fogo, interrompendo este "inferno" que prejudica todo mundo! Tenho a certeza, que o Planeta lhes será grato, eternamente.
Sou um qualquer neste mundo dos homens, mais existe alguns que provocam queimadas, outros incendiários, uns outros pecuaristas sempre interessados em transformar "qualquer" terra num grandioso e rentável pasto, fúteis como suas existências.
Ontem descobrir que estes voluntários brigadistas, passam por dificuldades básicas de sobrevivência!
O que você esta fazendo ai parado com a māo no bolso! Pelo menos paga uma água para eles.
abaixo uma captura de tela do video acima.
Youtube: Fogo no Morro. 10seg real = 30 seg - Edição e video de Ronald Peret
Flickr - Fogo no Morro. 10seg real = 30 seg - Video e edição de Ronald Peret
Obrigada a vocês, brigadistas! Desejo-lhes o melhor, uma recompensa divina a altura das árduas horas por dia, combatendo o fogo, interrompendo este "inferno" que prejudica todo mundo! Tenho a certeza, que o Planeta lhes será grato, eternamente.
Sou um qualquer neste mundo dos homens, mais existe alguns que provocam queimadas, outros incendiários, uns outros pecuaristas sempre interessados em transformar "qualquer" terra num grandioso e rentável pasto, fúteis como suas existências.
Ontem descobrir que estes voluntários brigadistas, passam por dificuldades básicas de sobrevivência!
O que você esta fazendo ai parado com a māo no bolso! Pelo menos paga uma água para eles.
abaixo uma captura de tela do video acima.
Youtube: Fogo no Morro. 10seg real = 30 seg - Edição e video de Ronald Peret
24 de agosto de 2010
Rainha Conga Maria Pequena
Homenagem de Ronald Peret para a Rainha Conga
Maria Pequena. *Reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia
primavera chegou para Maria, em um vaso com poeira, ela construiu um jardim.
De uma proclamação celestial, o pássaro da alma, pode subir no seu vôo.
E assim no mar de Marias no céu, chega uma pérola com seu brilho único.
Por sobre as pedras da ladeira, que a vimos subir tantas vezes, chova
ouro e pétalas, com a riqueza do seu amor e assim neste instante seu
corpo, se torna completamente alma. sabemos que a matéria pode ser
uma imagem fotográfica e como a fotografia "captura a alma"... que seja eterna Maria Pequena. (Ronald Peret)
*Tradição em Ouro Preto no século XVIII, as festividades do Reinado de
Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia iniciado com Chico Rei e sua
corte, revento histórico, folclórico, cheio de tradições e de uma
amplitude "global"... suas raízes...cruzam o oceano e
encontra a terra firme na "mãe" África.
Maria Pequena. *Reinado de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia
primavera chegou para Maria, em um vaso com poeira, ela construiu um jardim.
De uma proclamação celestial, o pássaro da alma, pode subir no seu vôo.
E assim no mar de Marias no céu, chega uma pérola com seu brilho único.
Por sobre as pedras da ladeira, que a vimos subir tantas vezes, chova
ouro e pétalas, com a riqueza do seu amor e assim neste instante seu
corpo, se torna completamente alma. sabemos que a matéria pode ser
uma imagem fotográfica e como a fotografia "captura a alma"... que seja eterna Maria Pequena. (Ronald Peret)
*Tradição em Ouro Preto no século XVIII, as festividades do Reinado de
Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia iniciado com Chico Rei e sua
corte, revento histórico, folclórico, cheio de tradições e de uma
amplitude "global"... suas raízes...cruzam o oceano e
encontra a terra firme na "mãe" África.
23 de agosto de 2010
Nossa Sra. do Bom Sucesso
Esta imagem esta fixada nas paredes da Igreja de N. Sra dos Remédios na localidade de Fundão do Cintra - Salto - Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil, foi restaurada por Ronald Peret, para obte-la basta pedir direto através do e-mail ronaldperet@gmail.com assunto Imagem de Nossa Sra. do Bom Sucesso ou deixe um comentário no blog, deixando seu e-mail para receber esta imagem em tamanho 10x15 ou 20x30, que sera enviado gratuitamente por e-mail, lembramos que “não” sera postado seu e-mail ou comentário. Podem imprimir, usa-la de todas as formas, mais jamais use esta imagem com fins lucrativos. O meu sincero pedido vai para aqueles que puderem, ajudem a preservar as pequenas comunidades, suas historias e costumes. Neste final de semana neste lugar belo e único presenciei nesta pequena comunidade, o mesmo sentimento que com toda certeza minha amada e querida Vó (Maria Jose da Motta Péret "Dona Sinhá Péret") e quem sabe também seu Pai presenciou, a festa N. Sra dos Remédios na localidade de Fundão do Cintra. (Ronald Péret)
21 de agosto de 2010
N. Sra dos Remédios de Fundão do Cintra
Título de Patrimônio Imaterial para a festa de N. Sra dos Remédios realizada na localidade de Fundão do Cintra - Salto - Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil
As mãos que fazem historia na cozinha da festa de N. Sra dos Remédios na localidade de Fundão do Cintra - Salto - Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil
obs.: Pude apreciar o mesmo gostinho do "Tutu da Dona Sinhá" ,feito pelas mãos de uma senhora, que conheceu minha querida Vó, a Viuva Dona Sinhá (Maria Jose da Motta Peret) que nasceu nesta paragens no começo do século passado.
20 de agosto de 2010
Exposição na Casa dos Contos
obras expostas na Casa do Contos , mais detalhes dos artistas assim que for possível (aguardando o e-mail)
19 de agosto de 2010
Dia Mundial da Fotografia e do Fotógrafo
Hoje, a fotografia está presente em todos os momentos. Seja nas câmeras comuns, digitais, e ate de celulares, a imagem é o componente essencial nesse universo midiatizado. Neste “universo” totalmente imagético como é o nosso a fotografia tem um posição aparte, pode ser alterada, transformada e manipulada, mais continua a ser arte plena e plana e muito se deve aos inventores dos programas de edição e manipulação, dominar eles são outra arte e os dois ser duplamente um artista.
Parte da minha família veio da França em 1853 (pena que não eram fotógrafos “imagino”) pois dois franceses fazem jus ao dos descobridores desta “arte útil”:
Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre. Niépce foi o precursor, unindo elementos da química e da física, criou a héliographie em 1926. Nesse invento ele aliou o princípio da câmara obscura, empregada pelos artistas desde o século XVI, à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo. Por essa época um francês radicado no Brasil, Hércules Florence, desenvolvia também experimentos que levariam ao mesmo resultado. Mas o advento da fotografia foi anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 19 de agosto 1839.
A evolução da fotografia foi bombástica pois mostrou ao próprio mundo à humanidade: diferenças, faces, paz, guerra, a dor , a vida ... surgiu de outras formas cinema, televisão, computador ... a fotografia continua sendo a única arte "capaz de eternizar um momento" na totalidade do seu realismo dimensional. (Ronald Peret)
Meus melhores amigos são fotógrafos, meus inimigos também. Parabéns a todos! Ronald Péret.
Foto acima de Ronald Peret - Querem fazer uma destas basta estar no dia 21 de agosto - Sábado na Procissão da Bandeira, no levantamento do Mastro de São Bartolomeu e no Show de fogos e muito mais ainda no Domingo em São Bartolomeu um dos distritos de Ouro Preto.
18 de agosto de 2010
Criatividade com fotografia
http://www.youtube.com/watch?v=u3Ys47LRwDU com este filme ....somente com fotos 30 segundos ganhou uma viagem, parabéns criatividade total, animação de Matheus Mombelli para o concurso - Foto destino Brasil
http://www.youtube.com/watch?v=Og71vFwP7as
Um roteiro, um texto, as tomadas naturais e angulos livres e poucos explorados somados uma edição simples...mas logica ...resultam... um excelente filme, mesmo sem estabilizadores... ou outros recursos ....o filme não perdeu seu objetivo... a naturalidade das ações. Ele é Inspiração... do inicio ao final. Parabéns moçada... voçes tem muito futuro.
17 de agosto de 2010
16 de agosto de 2010
Auto-retrato com uma G11
Camera Canon PowerShot G11
Exposure 0.077 sec (1/13) Aperture f/2.8
Focal Length 6.1 mm ISO Speed 3200
Exposure Bias 0 EV Flash Off, Did not fire
15 de agosto de 2010
13 de agosto de 2010
trabalho “duro”
Gerin, Tholedo e Péret depois de um trabalho “duro” na (Reporter 3G: News - HDTV e Produções
G11 pictures by Ronald Peret
G11 pictures by Ronald Peret
12 de agosto de 2010
IX Festival Ouropretano de Bandas
IX Festival Ouropretano de Bandas, que será promovido,pelo setor de Musicologia do Museu da Inconfidência, a partir do próximo dia 14. Com a participação de 13 corporações musicais, oriundas de Ouro Preto e distritos, Mariana, Campanha, Santa Bárbara e Goiânia.
Programação:
14/08 - sábado
19h - Banda do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Goiás - IFG
Goiânia, GO
15/08 domingo
15h - Corporação Musical Maestro Walter Sales (Campanha)
21/08 sábado
19h - Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos (Ouro Preto)
Banda Euterpe Cachoeirense (Cachoeira do Campo)
22/08 domingo
15h - Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus e Maria (Miguel Burnier)
Corporação Musical Santo Antônio (Santa Bárbara)
Sociedade Musical Santaritense (Santa Rita)
28/08 sábado
19h - Sociedade Musical União Social (Cachoeira do Campo)
Sociedade Musical XV de Novembro (Mariana)
Sociedade Musical São Sebastião (Passagem de Mariana)
29/08 domingo
15h - Sociedade Musical N. Sra da Conceição da Lapa (Antônio Pereira)
Sociedade Musical 13 de Junho (Salto)
Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores (Ouro Preto)
foto da Banda da Sociedade Musical N. Sr. Bom Jesus de Matosinhos (1932) de Ouro Preto no VIII Festival Ouropretano de Bandas (Ronald Peret)
11 de agosto de 2010
"Proveitoso" na "Casualidade"
Vamos aplaudir de pé 9º Encontro Mineiro de Aleitamento Materno, como também esta mãe, que amamenta e provê cultura aos seus filhos, este rapazinho é um excelente espectador, Parabéns em dobro.
Foto obtida em um impensado momento, que na sua casualidade,
“mata dois coelhos com uma paulada só”, e na sua utilidade lembra as mães
“de amamentar e de também alimentar culturalmente” seus filhos.
Foto obtida 03/08 por Ronald Péret em um evento do Simpósio Internacional de Contadores de Historias
O 9º Encontro Mineiro de Aleitamento Materno é uma promoção da Somam – Sociedade Mineira de Aleitamento Materno e realização da Secretaria de Saúde de Ouro Preto com outras parcerias. Mais informações no telefone 3559-3305 com com Isabela ou Alessandra
10 de agosto de 2010
Personalidades mineiras...
Personalidades mineiras contam histórias - apresentação de Roberta Zampetti (centro), Chiquinho de Assis, Olavo Romano, Carlos Nunes e Hulda Matos
Momentos inesquecíveis para o publico presente na Casa da Ópera, que aplaudiu de pé. Excelente.
Hulda Matos por Ronald Peret
foto: Olavo Romano por Ronald Péret
fotos do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias por Ronald Péret
9 de agosto de 2010
Ouro Preto é uma "Poesia Visual"
Uma cidade onde a poesia na vive somente nas palavras... nas imagens se faz poética nos becos, ladeiras, ruas ... casas... igrejas ... Ouro Preto é uma "Poesia Visual".
obs.: A imagem acima não é um contraluz, é uma silhueta. ...sim a silhueta caracteriza-se primordialmente pela fotometria do fundo (background), deixando o primeiro plano desenhado em preto.
E a contraluz caracteriza-se pela fotometria no primeiro plano, deixando o fundo (background) iluminado superexposto.
8 de agosto de 2010
Dia dos Pais
Um pai significa tantas coisas… Um coração compreensivo, Uma fonte de força e de sustentação. Uma prontidão constante a ajudar.
Como se faz um "pai"...receita especial...poderia ser para todos os pais: A paciência da eternidade, a profundidade de saber da necessidade da família, a fé na semente plantada, a de ter a força de uma montanha, ser majestoso como uma arvore, ter no abraço o calor do verão, saber controlar o mar interior com calma, possuir uma alma generosa, usar a sabedoria das idades para evoluir e para a evolução de um filho. Ser pai e poder ajudar na personalidade do filho, a ter o poder de uma de uma Aguia em vôo, a calma de uma garça, a concentração de um martim-pescador, a coragem de brigar pela vida como a corruíra...enfim ser pai e respeitar a natureza do seu filho, e incentivar com alegria e paciência, a eternidade de crescer. (Ronald Peret)
A profundidade em ser "pai" é uma necessidade única dentro da família, mais hoje com a modernidade, ser pai pode ser uma tarefa: de uma mãe, de um amigo, de um avô... enfim todos podemos ser pais, Seja Pai! (Ronald Peret)
fotos do meu Pai, obtidas hoje dia dos pais 08/08/2010
valeu Marcelo, Ise e Gabi...
Pai...
Mesmo que exista a distancia.Eu não te amo menos.
Sempre existe um infinito espaço em meu coração
Para guardar a toda uma vida e ainda mais.
Há um amor que nasce como uma estrela, brilha no céu do meu pensamento,
reconfigurando o espaço e o amor, ativando viagens e lugares ..por onde andei ou nunca andei ao lado do meu pai... hora penso nos que não tiveram viagens, e aqueles com um pai mais sem viagens, para alguns predestinados à ausência, o tempo não importa, nem a dor, nem a morte, nada como o destino, tão duro como pedra de não ter um "pai", nada mata mais as lagrimas que a ausência...ou as estorias... Gabi "eu estou ai", num único suspiro e na necessidade da verdade, a necessidade de termos nos conhecido, não morre...ela permanece... descobrimos filhos nesta existência de formas espirituais.
Ah, Father! Ah Pai! Alegria de viver. Com amor, enfim expresso!
E assim a vida não tem presente maior para dar, do que aquela com que fomos abençoados.
Amo meus "Filhos Espirituais" (Marcelo e Cleber) e os "afilhados" (Joaquim e Nicolas) desta viajem levo a Maria Gabriela "a única"...herança da realidade em forma espiritual.
7 de agosto de 2010
6 de agosto de 2010
Morte e Nascimento
na numerologia os numeros e a vida ...ou a vida em numeros...acredito nos dois por isto quando Lunna...ontem antes desta foto perdeu um dos 9 filhotes... fui queimar a cadeira e entregar a morte para a outras vidas...quando voltei ...eram nove... morte, e renascimento... dentro do nascimento... sete machos e duas femeas. A foto comprova os numeros: 05/08/2010 as 16horas 50minutos 49 segundos, foto 9999.
5 de agosto de 2010
ontem a noite...
no Simpósio Internacional de Contadores de Histórias: Beatriz Montero (Espanha); Rosana de Mont’Alverne (Brasil); Benita Prieto e Chiquinho de Assis
Beatriz Montero (Espanha) Autora do Livro "Los secretos del cuentacuentos" e coordenadora e fundadora da RIC - Red Internacional de Cuentacuentos. Filóloga, teórica da narração oral, contadora de histórias e escritora. Professora de narração oral no Atelier de Escrita em Madri, na Universidade Popular Rivas-Vaciamadrid e em Centros de Professores na Espanha.
Rosana de Mont’Alverne Neto é contadora de histórias desde 1995 e já se apresentou em inúmeros eventos nacionais e internacionais. Bacharela em Direito pela UFMG, especialista em arte-educação, é fundadora do Instituto Cultural Aletria.
Benita Prieto, Chiquinho de Assis e Rosana de Mont’Alverne
Beatriz Montero (Espanha) Autora do Livro "Los secretos del cuentacuentos" e coordenadora e fundadora da RIC - Red Internacional de Cuentacuentos. Filóloga, teórica da narração oral, contadora de histórias e escritora. Professora de narração oral no Atelier de Escrita em Madri, na Universidade Popular Rivas-Vaciamadrid e em Centros de Professores na Espanha.
Rosana de Mont’Alverne Neto é contadora de histórias desde 1995 e já se apresentou em inúmeros eventos nacionais e internacionais. Bacharela em Direito pela UFMG, especialista em arte-educação, é fundadora do Instituto Cultural Aletria.
Benita Prieto, Chiquinho de Assis e Rosana de Mont’Alverne
ontem a tarde...
Queimada no "Meu" Morro das Pedras, solucionada horas depois, com a ajuda do Fabiano "Meu" fiel Escudeiro, o "Meu" companheiro da arte de apagar fogo, o Antonio do IEF (local), e por mais tres da Brigadadista - Força Tarefa - PREVINCENDIO- MG
Fica aqui o "Meu" e o da natureza "Muito Obrigado", pois este fogo poderia extender por no minimo mais uns 80 hectares.
desta vez por problemas fisicos, não pude ajudar no combate direto... mas fiquei por conta de carregar a bomba , o galão de agua e a foice... e trazer as imagens deste combate.
Fica aqui o "Meu" e o da natureza "Muito Obrigado", pois este fogo poderia extender por no minimo mais uns 80 hectares.
desta vez por problemas fisicos, não pude ajudar no combate direto... mas fiquei por conta de carregar a bomba , o galão de agua e a foice... e trazer as imagens deste combate.
4 de agosto de 2010
2010080319_57_349582
Cultura para“Todos” no Teatro Casa da Ópera.
Datas: Taken on August 3, 2010 at 7.57pm GMT+3 (edit)
Posted to Flickr August 4, 2010 at 7.31AM GMT+3 (edit)
Exif data
Camera Canon EOS 5D Mark II
Exposure 0.033 sec (1/30) Aperture f/4.0
Focal Length 24 mm ISO Speed 6400
obs.: 2010080319_57_349582, significa 2010 (ano) 08 (mes) 03 (dia) as 19_57__34segundos foto de numero 9582.
3 de agosto de 2010
2010080219_28_519359
ESPETÁCULO: "Rio de Janeiro a Dezembro", com Jujuba e Ana Nogueira (RJ), no Teatro Casa da Ópera.
Parece normal mais para quem "saca" de fotografia, fotografar na mão, nesta baixissima velocidade é algo "power"... 1/10 de segundo
Camera: Canon EOS 5D Mark II Exposure: 0.1 sec (1/10)
Aperture: f/4.0 Focal Length: 24 mm ISO Speed: 6400
2 de agosto de 2010
2010080219_30_259365
Canon EOS 5D Mark II ; EF24-105mm f/4L IS USM 6400 F4 at 1/8 sec na mão
ESPETÁCULO: "Rio de Janeiro a Dezembro", com Jujuba e Ana Nogueira (RJ), no Teatro Casa da Ópera.
Assinar:
Postagens (Atom)