Algumas coisas são como a fotografia... ás vezes um negativo pode ficar super ou sub exposto, isto é como quase queimar o filme, mas na mão de um bom manipulador de imagem no laboratório, por que manipular imagem vem desde o nascimento da fotografia, ignorante quem acha que apareceu com o photoshop, alias o mundo é totalmente mal informado em relação a fotografia... a fotografia continua sendo combinação de “velocidade e abertura”, independente de ser a moda antiga ou digital, agora as duas no final... são digitalizadas... ou esqueceram que elas tem que serem divulgadas, impressas e enviadas, é a única forma e através do ato de digitalizar... a não ser que vá para o laboratório, revele... copie e leve o resultado pessoalmente a quem você quer mostrar; vai ser muito fácil se seja as pessoas do bairro e que você não tenha muitos amigos.
Bem a moral da estória, todo mundo tem duas chances comigo, antes de velar o filme... e olha que faz mais de 20 anos que domino a arte de revelar e copiar dentro de um quarto escuro (totalmente anti ecológico e em alguns casos o químico e prejudicial, salvamos o mundo sendo fotógrafos digitais, passava horas, somente parava para dormir, era viciado em ver a imagem surgindo de um papel fotográfico, cheguei a ser hospitalizado por problemas respiratórios causados pelos químicos usados na arte de fazer uma imagem fixar no papel.
Imagina que loucura alguém te cumprimentar, elogiar teu trabalho... fazer muitas poses, se dispor a ser fotografado com estranhos e outras pessoas conhecidas fazendo referencia e até pedindo para mim, o fotografar... bem depois 11 filmes e 118 fotografias que o “tal” sujeito apareceu, por que graças ao mundo digital forotofgrafei mais, no dia seguinte recebo o pedido para não publicar as imagens, para não o comprometer... bem uma loucura o que seja e o meu trabalho e as pessoas que ficam lindas nas fotos e a vida publica nem foi comprometida. Bem isto aconteceu pela primeira vez na minha vida, foi na semana que passou. Tudo bem! Mas foi a segunda vez que esta pessoa fez algo, por isto e aquilo ele queimou o filme.
Uma cidade em que não sabe lidar com quem faz o “bem” para ela, durante o ultimo ano, duas pessoas ajudaram a divulgar através dos seus blogs e imagens de Ouro Preto e de todos os eventos realizados na cidade, fizeram isto gratuitamente por amor a cidade e usaram seus talentos e tempo para isto (Gerin e Tholedo). É uma pena que os responsáveis por contratar pessoas não se lembrem dos que realmente trabalham por um bem comum “divulgar e acentuar através de suas imagens o turismo na cidade”, estas pessoas foram para o laboratório... vou tentar salvar o filme.
Se falar um pouco de mim, já entederam toda a estoria... desde 1988 quando pela primeira vez minhas fotos de Ouro Preto foram publicadas em dois Jornais nos Estados Unidos, nunca mais parei de mostrar Ouro Preto, exposições em Los Angeles ( dois lugares), Nova Iorque, Santa Fé, Taos e até no Mexico no ano passado, isto fisicamente por que virtualmente já faço isto desde 1996, milhares de imagens algumas que fizeram navegadores da internet a suspirarem de desejo de conhecerem esta cidade, uma boa imagem vende um produto... várias vendem melhor ainda. É isto ai valeu Gerin e Tholedo por me ajudar gratuitamente a sermos os embaixadores da imagem da cidade de Ouro Preto.
Amigos: Pepe, Monte, Terror, Falci, Souza, Novais, Marinho, Aredes, Candido,Lisboa, Godoy, Gonzaga, .... outros tantos. Vale cada imagem de vocês nos olhos de quem pode com elas “matar a saudade” o acentuar o “morrer de vontade de conhecer Ouro Preto”.