O contentamento é um universo valioso é aquilo que realmente
buscamos quando tentamos satisfazer nossos desejos.
É um estado que já conhecemos... feliz dentro da simplicidade.
O contentamento afeta, nossos estados subjetivos, que são determinantes de nossas experiências e emoções... embora possamos agradar ou frustrar... podemos optar pela indiferença, diante de atitudes de "outros" e nos colocar acima de qualquer frustração. Se entendermos e dominarmos as forças responsáveis por nossos estados de espírito, podemos assegurar um bom humor, sejam quais forem as circunstâncias.
Em contentamento "meu" e descontentamento de alguns amigos e admiradores do meu trabalho, por não ser incluindo... no chamado "Clube da Esquina" de uma Exposição em Ouro Preto de fotografias... isto mesmo eu que a mais de 30m anos de fotografia... em solo (terra) ouropretana... e pelo menos outros dois grandes fotografos de Ouro Preto, tambem foram esquecidos..como tantas outras vezes... e outros tantos artistas de outras areas. Meu contentamento... é que os proprios, ao serem questionados...não sabem as razões...das evidencias. Bem aqui tem muita gente com medo de perder a fama, e as imagens expostas...muito alem do que se pode expor... sobre um tema nativo... e o Chão da nossa Terra na Exposição: “O chão e o achado – Fotografia e poesia”, do coletivo OLHO DE VIDRO (formado pelos fotógrafos Alexandre M., Antônio L., Dimas G., Eduardo T., Héber B., Neno V. e pelo poeta Guilherme M.)... como se comprova visualmente, olho de vidro tem quem perdeu o olho... quem perdeu a visão. Pois bem numa panela... com olhos de vidro...ninguem ousa usar colher de ferro, mas esta panela...esta gasta... alias Ouro Preto esta repletos de panelinhas sendo corroidas... não estou preocupado com as chamas... mais elas queimaram muitos filmes... Alias este fextival deve ter provado para os pratrocinadores que o suposto melhor...foi o pior, Ai já da para imaginar o nivel de oficinas repetitivas e sem criatividades do "inverno" ouropretano... uma hibernação acordada... que finda com as proprias mãos...dos curadores.
esta imagem pode ser visualizada em diversos tamanhos até 1920 x 1080...onde podem ser visualizados detalhes e as arestas acentuadas bem nitidas. click.
Obs.: A Foto do W.B. na exposição acima é o que se pode chamar "o chão e o achado" e as fotos do A.L. em P&B, são achados no chão... parabens aos "dois". Mesmo sempre sendo posto de lado ..no que envolve os coletivo "olho de vidro" e o Festival... vou a todas exposições e eventos e assino o livro... Ronald Peret, nesta fui o de numero 404; vale lembrar que todas as minhas imagens destes eventos, são obtidas sem previlegios....junto com o povo...nas filas, na multidão... e algumas fotos obtenho usando camera amadora... e sem manipulação da imagem via photoshop.