Pediram na rua direita para tirar uma foto, uma câmera "rosa choque", muito cheia de fita isolante (preta), apavorei a câmera parecia uma câmera de brinquedo, quando olhei a marca... era uma distinta e conhecida câmera para obter uma “lomography”, não ia brigar com a dona para mudar a cena , ou o angulo... já sabia que quem gosta deste retrocesso ..não vai ouvir opiniões, pode apostar! com a luz forte de frente para a lente e vendo a ficha técnica daquela câmera (depois) digo, “eu queimei a chapa” , “bem cada gosto tem um fim , e cada fim custa um vintém” crie esta frase para a a fotografia analógica das Lomos, se não concordar, vai achar frases como a abaixo,em muitos sites na web.
O efeito da lente de uma Lomo pode ser emulado digital com software de edição tal como o GIMP ou o Photoshop. “Além, do que no site da companhia apresenta muitas fotografias high-contrast - com saturação e cor incomuns - de que foi criado usando a técnica chamada cruz que processa em que película pretendida se tornando na química da corrediça (E-6) é processado na química negativa fotográfica (C-41), e reciprocamente.
Esta técnica pode ser empregada com toda a câmera da película e pode um tanto ser imitada digitalmente usando um software de edição
Um retrocesso chamado “lomografy”, uma desculpa para quem, quer dar um aval artística a sua total falta de criatividade, tudo bem que tem exceções, mais são raras e mesmo assim, pode ter certeza foram feitas por um profissional, estas imagens são “fakes” baseado nos efeitos que depois de um tempo passam a ser enjoativos, ainda mais para quem vai ter que visualizar dezenas de imagens com o mesmo efeito. Saia com sua velha digital, fotografe sem olhar , sem visualizar, qualquer coisa sem importância (como diz no próprio site da empresa que vende câmeras e acessórios), visite o site e vai ver do que estou falando do “fake” (falso), vai saber porque “rapidinho”, e alem do mais vai ter que gastar com filme, revelação e copia....e no final vai ter que usar ou seu scanner ou uma câmera digital, para digitalizar e mandar por e-mail, colocar no seu álbum nas redes sociais... e se acha que é arte... pode até ser...mais é um retrocesso no processo curta... no final do seu retrocesso, vai digitalizar modernamente sua “criação”. Eu fez as minhas sem usar nem photoshop...leia o meu codigo EXIF e vai ver que nao foi alterada.
veja mais imagens minhas no link: http://www.flickr.com/photos/ronaldperet/sets/72157625952746531/with/5455268120/
fotos: Uma turista provavelmente da Europa, usando sua Diana F+