29 de julho de 2011

A Minha 29er

Two Niner - Modelo que inaugura o segmento "29" no país. O que notei e que o aro maior faz com que a pedalada seja mais rápida e oferece maior rendimento e facilidade para superar obstáculos.
A Two Niner possui quadro com design diferenciado, que se adapta a diferentes perfis de ciclistas, inclusive o meu que no momento esta "oversize", o freio a disco é o mecânico Avid, que realmente mata a pau...não me deixa na mão, a suspensão Rock Shox Dart 3 de 80mm de curso e algo que nem questiono, já me basta e grupo Shimano Deore "resiste a minha mão e meus desejos.

Especificações

Two Niner possui:
- Quadro slooping em alumínio diferenciado;
- Freio a disco mecânico Avid;
- Suspensão dianteira Rock Shox Dart 3 com 80mm de curso;
- Grupo Shimano Deore de 27 velocidades.

Dados técnicos

- Quadro Caloi: Em Alumínio 6061 T6 tratado com ponteira para freio a disco e gancheira removível, rabeira snake e tubo superior curvo;
- Garfo/Suspensão dianteira: Rock Shox Dart 3 29er branca com 80mm de curso e trava;
- Guidão: Truvativ;
- Suporte do guidão: Truvativ;
- Movimento de direção: Oversize Ahead semi-integrado e reforçado;
- Manopla: Em Kraton;
- Pedivela: Shimano Deore 44x32x22D 175mm
- Corrente: Shimano - HG;
- Freio: Sram Avid BB5 a disco mecânico;
- Pedal: Em alumínio;
- Cubo dianteiro: Shimano Deore p/ freio a disco com blocagem;
- Cubo traseiro: Shimano Deore p/ freio a disco com blocagem;
- Aros: Aro 29 VZAN (parede dupla)Caloi 32 Furos Preto;
- Raios: Inox;
- Pneus: Aro 29 x 2.25 Maxxis Ardente
- Câmara: 29 x 1.90/2.35;
- Selim: Velo;
- Canote do selim: Truvativ 27,2mm;
- Abraçadeira do selim: Alumínio com blocagem;
- Alavanca de freio: Shimano Deore ST Integrada;
- Alavanca de câmbio: Shimano Deore ST Integrada;
- Câmbio dianteiro: Shimano Deore;
- Câmbio traseiro: Shimano Deore;
- Cassete/roda livre: Shimano Deore;
- Movimento central: Shimano;

fotos no forno...