Fotografei e conheci o Zé Fernando e Marina Silva, eles passaram e deixaram em seu percurso a pé, uma serie de lindas imagens e palavras de amor ao povo ouropretano e ao passado desta cidade, senti uma intensidade de vida ao fotografar Marina Silva, meus olhos molharam a ocular da minha camera, quem me conhece sabe muito bem, que nao tenho partido, para mim meu voto nao é para um grupo mais muito pessoal, mais este ano Ronald Peret votara bem VERDE, verde como sinal de transito livre para o Brasil, que requer mudanças e novos conceitos, cansei do vermelho do "pare". Não "pare" Brasil, de seu sinal "verde" para Marina.
Faço das palavras abaixo vindas do pensamento de um grande amigo Chiquinho, ouropretano que sabe o que nossa cidade necessita, ama e esta sendo um dos melhores de todos os tempos para Ouro Preto, sua jovialidade não acompanha sua experiência, um maestro de arranjos e de soluções harmônicas para nossa Cultura e o Turismo, ele sabe quem e o que é melhor para a nossa Ouro Preto.
Palavras de Chiquinho:
"Chegamos a mais um momento importante para a democracia. Por isso venho indicar alguns nomes de confiança e que sei que, eleitos ou não, podemos contar com a colaboração destes para o sucesso de projetos na área da Cultura, do Turismo e do Meio Ambiente. Ouro Preto se encontra como uma cidade de fundamental importância para o futuro sustentável do Brasil. Lembremo-nos: “Minério só dá uma Safra”. Sendo assim, o nosso grande potencial turístico necessita de ações que incentivem a cultura local, necessita também de investimentos em infra-estrutura e qualificação de pessoal, e, sobretudo, de ser repensado a partir de novos nichos turísticos como, por exemplo, o eco-turismo, o turismo rural e o turismo de aventura, o que contribuirá para uma efetiva geração de renda que chegue até aos nossos distritos.Peço-lhe também: não vamos acreditar em pesquisas, vamos acreditar em um Brasil melhor, com justiça social e sustentável." (Chiquinho de Assis)
Lembre-se: A candidatura de Marina Silva é muito importante para o Brasil, a ELEIÇÃO de Marina Silva é necessária para o PLANETA!!!!
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. Seus pais, nordestinos, tiveram 11 filhos, dos quais três morreram. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos. Aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que foi acometida. Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose. Essas fragilidades a levaram a Rio Branco em busca de tratamento médico. Aproveitou a oportunidade para também se dedicar à vida religiosa e, ao mesmo tempo, estudar. Obteve a permissão do pai e deixou a floresta. Na capital acriana, para se sustentar, passou a trabalhar como empregada doméstica. Revia as lições durante as madrugadas. O progresso nos estudos foi rápido. Entre o período de Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a formação em História transcorreram apenas dez anos. Sua formação foi complementada posteriormente com a pós-graduação em Psicopedagogia. Marina disputou seu primeiro cargo público em 1986, ao concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ficou entre os cinco mais votados, mas o partido não atingiu o quociente eleitoral mínimo exigido. Dois anos depois se elegeu vereadora, a mais votada, de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento. Na eleição seguinte, em 1990, quando se tornou deputada estadual, novamente com votação recorde. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior. Foi Ministra do Meio Ambiente do Governo Lula se demitindo em maio de 2008 e, posteriormente se filiando ao Partido Verde.
Marina Silva, Ronaldo Vasconcellos e Chiquinho de Assis - Ouro Preto, 2010 (foto: Ronald Peret)