26 de abril de 2011

"Escrituras e Capturas de Vila Rica"

Raridade "sem" fotografos
Raridade "sem" fotografos*

Um comentário me remunerou grandiosamente por todas as capturas durante a Semana Santa. Publio Athayde escreveu:
"Ronald, pra mim suas lentes são sociológicas. O olho que existe por trás delas vê gente, não simplesmente personagens ou futuras ilustrações; você está retratando a humanidade das pessoas. Isso não só é visão de mundo, mas visão de si no mundo, visão de si no outro, respeito e atenção à alteridade. Felicito-o."


Publio suas palavras me fez verter lagrimas nos olhos, ainda vou fazer algo "primoroso", conjugando minhas visões com suas palavras, elas são obras de arte no formato de texto...seus livros queria tempo para ler todos, na verdade muitos aprendem fotografia, só de ver minhas capturas... e outros tantos, incluindo-me entre estes, aprendem a escrever melhor ao ler suas escrituras. Suas palavras me remuneraram grandiosamente pelas capturas da Semana Santa. Quem sabe um dia "Escrituras e Capturas de Vila Rica".


230400_43_4536831
Parabéns! Quem sabe da estoria e da Historia, sabe o valor deste feito. Filho do Adão.


*Semana Santa - Ouro Preto - 2011 - Este ano consegui driblar todos os fotógrafos... e mais... quando eles lotaram seus cartões... me encontrava livre para fotografar... a razão desta estratégica... é que muitos deles sem ética, ocuparam o meio da procissão, a maioria a causa vêem dos “professores” que em seus workshops de fotografia, nunca dá as devidas dicas e/ou instruções de educação e ética, ao fotografar temas religiosos principalmente aonde existe uma “tradição tricentenária"