1 de dezembro de 2011

Livros e Revistas (0001)

Van Nostrand's Scientific Encyclopedia,3 Volume Set,10th Ed.
Publicado pela primeira vez em 1938, esta enciclopédia ciência área de trabalho tem sido publicado em dois volumes, com início a sexta edição. É editado por Douglas Considine e Considine Glenn. Distinguidos em suas respectivas áreas de engenharia e gerenciamento de informações, eles também são os editores de vários outros livros bem conhecidos de referência técnica (por exemplo, Van Nostrand Reinhold Encyclopedia of Chemistry). Cerca de 250 cientistas, engenheiros e educadores de oito países diferentes contribuíram para esta nova edição.

Van Nostrand cobre as seis áreas gerais da terra e das ciências espaciais, as ciências da vida, a ciência ambiental e a energia, ciência dos materiais, física e química, a matemática e ciências da informação. Todas as entradas têm um tag de identificação (por exemplo, Bond [Química]). O comprimento das entradas varia de uma sentença (Aeolian Tones) para 11 páginas (Clima). Apenas as entradas mais longas são assinadas pelos seus autores e têm anexadas as listas de leitura. As entradas estão atualizadas. Por exemplo, menciona o satélite Ulysses sobrevôo do planeta Júpiter em 1992, e 13 novas leituras foram adicionadas à esta bibliografia. A “entrada” Telescópio foi ampliada de 8 para 12 páginas, com várias novas ilustrações, e sua bibliografia é o dobro do período anterior. Esse edição menciona novos dados para o Telescópio Espacial Hubble. Da mesma forma, a tag televisão foi expandida para incluir uma discussão sobre televisão de alta definição, com menção aos desenvolvimentos mais recentes. Este trabalho não contém biografias.

Esta enciclopédia tem um bom histórico de revisão. Uma comparação com a edição anterior mostra que cerca de 200 novas páginas foram adicionadas ao total. Há aproximadamente 7.300 entradas, um aumento de várias centenas. Ao longo do texto são muitos adequadamente colocado em preto-e-branco, desenhos, tabelas, gráficos e diagramas. No passado esta obra foi criticada pela qualidade de suas ilustrações. Há vários exemplos nesta nova edição de tentativas para melhorar o contraste e tamanho de fotografias.

O índice agora aparece no final de cada volume para que os volumes posam ser usados de forma independente. A amostragem determinou que existem cerca de 12.600 entradas no índice e mais de 5.300 referências cruzadas dentro do texto.

O texto acima é um post do blog "Meus PDFs" de Ronald Peret quem se interessar por esta publicação em inglês, fazer o contato pelo email ronaldperet@gmail.com Livro em PDF com 6236 paginas.