9 de fevereiro de 2009

"útero original"

A vivencia do "Eu" e do "Eu outro” dentro de nos, projeta no palpável “Mundo”, nossas perturbações, mudanças ou ate mesmo a quem devemos culpar. Neste palpável e eterno ciclo da existência, dentro de nos "o eixo da vida" esta sempre imóvel, com seu movimento invisível aos nossos olhos. O Ego "Eu" consciente crê que escolhe as direções e as pessoas dentro das circunstancias e nas situações. Engana-se o “Eu”, acreditando que governa sem o outro. Embora o Eu “outro” pertençam a nos, o controle deste esta fora de nossas mãos. Mesmo o espírito esta sujeito aos comandos deste poder invisível. Que nos fazem cair do topo de nossas fortalezas, retirando de nos o suposto controle de nossos poderes.
Inicia uma viagem interna e profunda, através do qual atigiremos gradualmente as etapas do próprio destino. Uma mudança brusca na vida, que tanto pode ser boa ou ruim... de qualquer forma a cada movimento da roda da vida, sempre traz um crescimento e inaugura uma nova vida. Nao podemos saber o que nos espera, ou melhor o que encontraremos. Entretanto emoldurada pela paredes da gruta do "útero original", existe no centro uma linda paisagem verdejante, nosso destino individual.

Devemos aceitar que o destino não vem ao nosso encontro, devemos ir ao seu encontro



Foto tirada com uma camera de visão noturna, por isto o tom verde. O local da foto... meu útero original na forma de "cidade"... Ouro Preto... exatamente a menos de 200 passos da maternidade aonde nasci.