Workshop “Borboletas”

Workshop “Fotografando Borboletas”
Um workshop fotográfico dedicado exclusivamente as borboletas e a melhor forma de capturá-los em foto e ou filme, dentro do curso o participante recebe um manual fascinante uma mistura de guia de campo e manual de fotografia (128 paginas em PDF).
Detalhes: Uma visão completa destas criaturas aladas seu comportamento na natureza e outras informações sobre desde a identificação de espécies e os hábitos e habitats de borboletas na América, ajudando a diferenciar as borboletas e dentro da aprendizagem, onde, quando encontrar estes insetos.
Dentro deste uma sólida compreensão da biologia da borboleta, para que os fotógrafos interessados nesta área poderem confortavelmente explorar os aspectos tecnológicos da fotografia de natureza em relação a estes insetos. Dentro do workshop detalhes para obter uma melhor composição, dicas obter um balanço de branco mais apurado, o mais perfeito foco, exposição e outros conselhos, como a combinação do uso do flash e dicas de uma posterior manipulação digital.

Este workshop acontece preferivelmente na época onde existe mais borboletas na região aonde for realizado o workshop. Cadastro para participar, informações técnicas, e outros detalhes podem ser feitos através do ronaldperet@gmail.com .

Obs.: Estima que no Brasil vivam cerca de 21.700 espécies de mariposas e 3.300 de borboletas, um mundo ainda pouco explorado fotograficamente e sendo o Brasil considerado um dos melhores lugares da America do sul para pesquisa e fotografia destas maravilhas aladas perdendo somente para o Peru aonde existe cerca de 3.900 espécies diferentes.

Workshop “Fotografando Borboletas” faz parte da serie de workshops fotográficos administrados por Ronald Peret, quem se interessar por esta oficina, fazer o contato pelo email ronaldperet@gmail.com.