2 de novembro de 2010

Nossa Senhora do Monte Serrat

Para nunca esquecer deste dia do seu Joaquim e sua extraordinaria fé em Nossa Senhora do Monte Serrat, suas orações e o encontro com a "estoria real de Stjepanu Seljanu (Stephen, Steve e/ou Stevo) desde seu nascimento em Karlovac (Croacia) em 19 de agosto de 1875 a seu falecimento em Ouro Preto no setimo dia de junho de 1936, em breve toda a estoria envolvendo "as aventuras do irmãos Seljan"

01111014_15_16ronaldperet02108

Esta oração é de Jerusalém e chama-se Oração de N. Senhora do Monte Serrat, conta como a mesma Senhora obrou um grande milagre ao pé da Barcelona, Bendita e louvada seja a Sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Rogai por nós santa formosura dos anjos, tesouro dos apóstolos, depósito da arca da aliança.
Senhora Santa Maria mostrai-nos em tão belo dia a bossa face gloriosa. Esta oração achada no Santo Sepulcro de Jerusalém, aos pés da imagem do divino Jesus, e aprovada por todos os senhores inquisidores. O divino Jesus disse toda criatura que tiver esta oração, não morrerá de má morte, nem repentina, nem sendo ofendido pelos inimigos, não mor não morrerá afogado no mar, nem nos rios, não passará trabalhos no mar, não será queimado por fogo nem será ferido na guerra, nem atentado pelos demônios do inferno, e não morrerá sem confissão que é proveito para a alma e prazer para o coração, não será mordido de cães danados nem outros animais peçonhentos. Toda mulher que estiver em perigo de vida por causa do parto será logo aliviada com a Virtude desta oração; livra também da gota coral, mas é necessário ter muita fé em tudo, porque não havendo fé não pode haver milagre e nem salvação.

"Ó clementíssima Virgem Maria, minha soberana e Mãe augusta Senhora do Monte Serrat, venho lançar-me no seio de vossa misericórdia, e pôr desde agora e para sempre a minha alma e meu corpo debaixo da vossa salvaguarda e da vossa bendita proteção.
Confio-vos e entrego nas vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, todas as minhas penas e misérias, bem como o curso e o fim da minha vida, para que por vossa intercessão e por vossos merecimentos, todas as minhas ações se dirijam e se disponham segundo a vontade de vosso divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, e que minha alma depois dessa vida possa alcançar a salvação eterna.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Nossa Senhora do Monte Serrat, rogai por nós. Amém."