27 de abril de 2010

Road "Taos"... Lavas "Hawaii"

road

A magia de fotografar, não esta em possuir a melhor câmera, conhecer a melhor técnica, ou ter um grande conhecimento pratico.
A fotografia é um momento... único, em que a combinação: do uso de "olho bom", de um dedo ágil e a premonição da próxima fração de segundo. O resultado de tudo isto eterniza a sorte... será que e sorte mesmo, desculpe amigos mas não e sorte, é um poder inerente aos homens... é o mais puro poder que “Deus” existe; ele esta presente nas curvas desta estrada... sou apenas um agente da ocasião, desfrutando do tempo e das suas vontades.

Lava e o mar - Lava Sea

lava a noite

Fotos acima são slides digitalizados, a primeira foto foi obtida em 1993, na estrada nos arredores de Taos (New Mexico), usei uma Mamiya RZ 67... a segunda foi obtida quando a lava do Kilawea encontrou o Oceano Pacifico, isto na ilha de Hawaii em 1989.
Lava a noite obtida usando um filme colorido reversível (slide), tipo tungstênio (3100k), de baixa sensibilidade ISO 64... um dos filme mais dificies de usar...a lava é cinzenta azulada como na foto anterior o que este filme faz e acentuar as os azuis e os vermelhos, quando usado em outras fontes de luzes.

Na Jugular do Tempo

Muitos anos se passarão... quando um quarto na vila Péret, era meu mundo, uma barraca era minha cama...alias nunca gostei muito de cama... passei uns bons anos sem cama..mas tudo começava ou terminava aqui em Ouro Preto, neste lugar que germinaram tantos sonhos...e pretensões, no meu regresso sempre retornei com um mundo de conquistas, praticamente tudo que desejei, realizei; não me lembro, se deixei um certo desejo esquecido, tirando certamente o Paris-Dacar, mas este ficou, muito mais fácil de alcançar, pois acontece atualmente na Argentina.

Tive as visões e realizações, que minha mente arquitetou livremente de conbraças e outras taxas... Seguramente se pudesse voltar atrás, voltaria com esta experiência de vida, seria muito bom melhor... mas quando novamente o dia de hoje chegasse, ia ser o mesmo, escrever as mesmas palavras “poderia ser para mim, melhor ainda ou a mesma coisa” ... Bem agora um novo mundo, esta para se vivido, no ar um acúmulos de idéias e projetos, fluindo dos meus pensamentos... quero e mereço, tranqüilidade para continuar minha existência... E eu estou preparado para isto, vou lutar para chegar aonde eu quero. Uma nova vitória com as novas idéias e a experiência de saber fazer... vai me levar a conquistar novos obstáculos.