6 de abril de 2010

Um convite...

Fui convidado para projeto no rio de janeiro, que realmente me seduziu, “a concepção, a idéia, o trabalho, e o resultado proposto”, fico afortunado de ser convidado (lembrado), para um projeto que encaixa muito em meu perfil profissional “de fotógrafo e de cinegrafista ”; Sem duvida vou participar, idolatro ... a conquista de novos horizontes, e a busca de capturar estes novos momentos,“que normalmente passam desapercebidos, para tantos”. Levar estas imagens até os olhos de outros, para mim é “paixão”... e levar o que os olhos dos outros, não vêem no cotidiano, “ é uma necessidade”.
Existe uma cegueira da sociedade para os menos favorecidos e somente ela brota com
imagens vivas nos olhos de uns poucos. Estas reais imagens da sociedade, é no meu intimo, o que busco "sempre", e nunca são visualizadas, tudo isto , me inspira....profundamente. Obrigado pelo convite.

mend12paris

foto: um excluido da sociedade, um sem-teto em Paris "Homeless" em Paris - composé d'art par Ronald Peret - Original em Kodachrome

Para entender mais sobre este projeto, fragmentos do texto do convite: a idéia é a seguinte: temos uma ação performática chamada de "invisibilidade". ela consiste em
ficarmos junto às pessoas que se tornaram invisíveis na sociedade
(excluídos, mendigos, sem-teto, etc). ... estas intervenções.
essas imagens serão divulgadas no próprio espaço urbana em outdoor,
busdoor e em painéis. ... enfim, trazemos uma discussão forte sobre cidadania, sobre arte e
espaços públicos, sobre crítica à publicidade e o sistema que a funda,
sobre os excluídos sociais, entre outros.

para ver algo sobre o trabalho das pessoas, que me convidaram, Ver:
www.ocoletivoheroisdocotidiano.blogspot.com