13 de março de 2009

Imagens e sentimentos...

A fotografia é o representante de um idioma universal, que comunica idéias e sentimentos.
O veiculo ideal para promover o entendimento e o relacionamento humano na sua diversidade lingüística. Sem usar as palavras, ela uni diferentes níveis sociais, culturais, educacionais e um mesmo espaço.

Sinto as mudanças na vida, que tanto pode ser boas ou ruins... sao os sinais dos "tempos", de qualquer forma a cada movimento da roda da vida, independente dos resultados, sempre trazem um crescimento e inauguram uma nova etapa dentro do circulo da vida. Não sabemos o que nos espera, ou melhor o que encontraremos, mas ao cultivar certas virtudes, como a de ser paciente, acendemos internamente a "tranquilidade", algo que esta imagem passa, gratuitamente, mesmo na solidão do nosso mundo, existe a serenidade, e cada indivíduo tem que, saber a hora certa, de içar as velas do seu proprio barco, confiante que o destino não vem ao nosso encontro, nos é que vamos ao seu encontro.
Não quero ser um mago ou qualquer definição que houver. Quero apenas ajudar alguém a encontrar um caminho rumo ao seu destino, com imagens e não palavras. Na universalidade da fotografia ela provoca efeitos externos, elas surgem no intelecto da alma, e não no contexto social de nossas lembranças. Ela é a mais pura, simples e universal, forma de se falar e ser compreendido por quase todos os humanos. Todos nos reagimos a imagem, exceto em alguns casos (perda da visão ou distúrbios psicológicos), nessa imagem podemos captar quatro virtudes ou comportamentos básicos essenciais para a aquisição do equilíbrio e da harmonia com o mundo em que vivemos: serenidade, aceitação, coragem e sabedoria.
A serenidade de esperar o momento, a tranquilidade na aceitação dos fatos, a coragem para reagir a eles e a sabedoria de agir no tempo certo e sobreviver. Basta lembrar que as coisas do mundo, não estão sob o controle ou domínio dos homens.

Esta imagem... me leva a " Serenidade"

Serenidade: virtude, qualidade de não se exasperar frente aos percalços da vida; tranquilidade na existência.

"Ser sereno significa: estar claro, simples, sem qualquer animosidade. É ser ponderado e ter suavidade na ação, consciente de que a paz não é nenhuma ilusão." (E. Mollo)

caso algum leitor deste blog, tiver uma outra visualização se não a da tranquilidade, serenidade, por favor deixe um comentário.

Foto obtida por Ronald Peret. local: Lake Tahoe - Nevada - Estados Unidos - 1988