25 de março de 2009

Pense sobre isto:


Você reclama daquela foto “fora de foco”, e esquece dos deficientes visuais que amariam sair da escuridão, mesmo para ver o mundo fora de foco.
Você reclama de alguns fios de cabelos brancos que nasceram e esquece das pessoas com câncer, que perderam todos os seus cabelos, com a quimioterapia.
Você reclama de trabalhar, oito horas.
e esquece da “mãe” que trabalha doze horas ou mais por dia, 7 dias na semana, para conseguir menos de dez reais diários para alimentar sua família; esquece do “pai” que esta a três meses desempregado.
Você reclama do transito e esquece que dirigir é um privilegio de poucos, em muitos lugares do Brasil, esquece dos que não tem estradas e nem como ter um carro, e tem que caminhar horas a pé.
Você reclama de ter que ir na esquina a pé, e não lembra dos “paralíticos”, que amariam a oportunidade de tomar essa caminhada.
Você reclama da ignorância, da mediocridade e inseguranças de outras pessoas, e esquece que as coisa poderiam ser ainda piores, você poderia ser um destes.

Seja grato, sua vida é bem melhor que muitas outras, já imaginou que existe pessoas, que nunca souberam o que é amar ou ser amada; dos desabrigados que não tem nenhuma cama para dormir.

Você reclama sem noção e o mundo não anda. Escrevi as palavras acima depois que descobri, ontem na fila do banco, a quantidade de gente que "provoca", situações totalmente desnecessárias por nada.

Foto: Bombeiro, retirando a lama da rua, após um deslizamento calcados pelas chuvas em Ouro Preto em 1984, no mesmo instante uma crianca brinca ao fundo com a mesma agua. No mesmo momento "perda para alguns e alegria para outros". Foto original preto e branco, filme 35 mm Kodak T-max.