2 de março de 2009

O louco e a loucura



Nada compara a "loucura" do homem, na fila do caixa deum banco, ouvi as seguintes palavras:
Meu irmão tem um sitio, mais não consigo ficar naquele fim de "mundo" , me da uma agonia, me deprime, o fato não ver gente, não poder falar com gente... e o papo vai.
No meu ponto de vista, este fulano é louco, totalmente louco. Se ele souber, que quando fiz a foto acima, estava completamente sozinho à dias, sem humanos por perto, sem a "televisão", sem falar...nem no celular, ele vai me chamar de "louco".
O que é a loucura aos olhos dos outros, me encaixo perfeitamente em "ser um louco". Amo a solitude, a solidão os espacos amplos e a vastidão do nada. gosto de ouvir e ver pessoas, algumas vezes me deixo ao "abandono", doce e perfeito abandono. Neste delírio interno, posso criar, posso me coopreender, posso viver... plenamente sem as vozes da cidade (auto ou motivas) no silencio do natural... deixo o urbano, para aquele fulano da fila.

Bem sou um louco, admito... mais o resultado da solidão me inspira, palavras e a foto (abaixo):



As luzes e sons da cidade permanecem para trás.
Hoje à noite minha única iluminação é uma fogueira,
e a única interrupção é ocasionalmente o espetáculo
de raio principiando uma tempestade... do outro lado da serra.

Na simplicidade do espaço físico da imagem, resumi as palavras dentro da primeira imagem (topo).
A Loucura é saber, que na realidade o que escrevi, foi a inspiração de um outro momento, que reeditei na atulalidade.
A versão original foi feita no Havai em 1989, a foto deste momento e as palavras são estas (abaixo):



As luzes e sons da cidade permanecem para trás.
Hoje à noite minha única iluminação é a lava do Kilawea,
e a única interrupção é ocasionalmente o espetáculo de raio
principiando uma tempestade... no distante horizonte.

Dados das imagens: todas as imagens são de minha autoria
Foto 1: O homem e o a solitude ao por do Sol - Serra do Cipo - Minas Gerais - Brasil
Foto 2: Um raio fecundando nuvens, o principio da tempestade - Ouro Preto - Brasil
Foto 3: A Lava e o Mar - Kupaahu - Kilauea - Hawaii - USA Data: erupção de 07/1989

Para ver um pouco mais desta viajem ao Arquipélago Havaino (clik aqui)